Sobre - GOTI - ONG

Ir para o conteúdo

Menu principal:

História
A GOTI (Grupo de Organização dos Trabalhadores Independentes) teve sua origem em 18/08/1986, por parte de membros da Comunidade Católica de Santa Terezinha na qual observaram à necessidade de realizar trabalhos sociais de conscientização de direitos e cidadania junto à  comunidade vulnerável do Distrito de Pedreira da Zona Sul de São Paulo.

A Organização vendo a demanda de crianças em situação de vulnerabilidade iniciou o atendimento na Paróquia de Santa Terezinha com vinte e cinco crianças e com a parceria do Centro Comunitário Social de Obras Oscar Romero, através das Irmãs Maria Guadalupe Lara Briceno e Maria Gazzetto. Em 1989, adquiriu seu imóvel próprio, com verba da Ordem dos Capuchinhos, representada pelo Frei José Leonel Vieira e outras doações da comunidade, em que até hoje realiza um atendimento junto á comunidade local do Território de Santa Terezinha e entorno.

Em março de 1991, o GOTI assumiu o Centro da Juventude, efetuando o convênio com a SMADS (Secretaria da assistência Social), quando então foi implementado o Plano Político Pedagógico.

Desde então, o Goti passou a desenvolver este trabalho consolidando a parceria de convênio de SMADS (Secretaria Municipal Assistência e Desenvolvimentos Social), cabendo à  entidade, a realização de parcerias e projetos para a construção e montagem do equipamento, com instituições tais como: Ordem dos Capuchinhos, Fundação Samuel, Cáritas, Secretaria Bem Estar Social Governo Estado São Paulo, Pró-Vida, Fundação C&A, Associação dos Funcionários do Banespa, além de festas beneficentes para arrecadar fundos e doações da própria comunidade.

A partir de 1997 surge uma nova parceria com a Instituição Italiana Nuovi Spazi al Servire, através do Frei Giorgio Callegari que vem complementando a verba para realização do atendimento e trabalhos desenvolvidos com as crianças e adolescentes, através de doações anuais.

A Organização vem realizando há muitos anos este trabalho junto à  comunidade do Distrito de Pedreira e entornos, conscientizando as crianças, adolescentes, famílias e comunidade local de seus direitos e favorecendo a equidade social.



Administração

DIRETORIA ATUAL 2016 - 2020
Diretora Presidente

Rosélia Aparecida Peixoto Siqueira  Vaamonde

Diretor Vice Presidente
Ronaldo Pereira de Sousa

Diretor 1º Tesoureiro
José Claudio de Oliveira

Diretora 2ª Tesoureira
Maria Olívia de Oliveira

Diretor 1º Secretário
Paulo Duarte Oliveira Cubas

Diretor 2° Secretário
Fernando Pablo Vaamonde

Diretora Pedagogica
Nilza Maria de Oliveira

Conselheiros Fiscais
João Ribeiro de Amorim
João dos Santos Carvalho
Antônio Donizeti Lino

Suplente  Conselho Fiscal
Meiris Martins Pinheiros
Neide Pereira Sousa
Edna Soares de Oliveira
José Tarcisio de Oliveira




 
Copyright 2015. All rights reserved.
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal